quarta-feira, 1 de setembro de 2010

De regresso!

Olá a todos, mais uma vez! Pois é, passaram-se as férias de Verão (estão mesmo mesmo a acabar... buááá!!) e está a aproximar-se a passos largos uma grande reviravolta na minha vida e na de muitos jovens estudantes que anseiam por dia 13 de Setembro, dia em que saem as colocações da Universitat. :)

Assim sendo, e porque vamos todos dar uma grande volta, decidi arranjar um hobbie para não stressar.
Com vista a diminuir a minha pegada ecológica (oh sim, eu sou mesmo preocupada com o ambiente... :)) comecei a fazer máscaras e champôs e afins, em casa. Claro que a pergunta que se segue é: isso presta?! E eu respondo: presta sim senhor e tenho obtido grandes resultados! Ontem, por exemplo, experimentei uma máscara de ovo, leite (1colh sopa) e mel(1 colh sobremesa). É só misturar, colocar na cara e esperar que seque! Demora entre 10 a 15 minutos e apele fica rabinho de bebé. Ainda fiz um champô de mel e chá de camomila que, para além de ter um cheirinho divinal, é óptimo para manter o cabelo claro depois do Verão. O truque de todos os champôs caseiros, descobri eu, é levarem um bocadinho de vinagre. Sabiam que o vinagre deixa o cabelo muito, muito brilhante? Nada melhor do que pagarem em duas ou três colheres de sopa, diluir na mesma porção com águe e aplicar no cabelo. Fica a cheirar um bocadinho a vinagre, mas quando seca, o cheiro desaparece totalmente... Claro que só tenho experimentado coisas para cabelos oleosos e pele oleosa, que é o meu tipo de pele, e tenho obtido resultados óptimos... Se houver aí alguma cobaia com o cabelo seco e encaracolado ou com a pele seca... estejam à vontade :D

E notícias contadas, está na hora de desligar isto e ir verificar o champô que está no frigorífico a arrefecer :)

Küssen!

Sem comentários:

Enviar um comentário